Mostra de Arte O Salvador Menino, Museu Náutico da Bahia - 2000 / 2001
O Museu Náutico da Bahia e a Fundação Gregório de Mattos promoveram O Salvador Menino, Expressões Artísticas de uma Tradição, de 13 de dezembro de 2000 a 7 de janeiro de 2001. A exposição ocorreu no Museu Náutico da Bahia, instalado no Forte de Santo Antônio da Barra, em Salvador.
A primeira cidade do Brasil recebeu o nome dado por Dom João III, Rei de Portugal, em homenagem a Nosso Senhor Jesus Cristo, o Salvador.
A abertura contou com um concerto do Coral Santo Antônio e a Mostra de Arte contou com a exposição de trabalhos de 55 artistas plásticos convidados, incluindo Nide Bacelar. O evento incluiu a publicação de um livro com uma edição do Culto ao Menino Deus na Bahia, do museólogo Sidney Simons Braga (1937-1993), através da Fundação Gregório de Mattos. O livro, publicado em 2000, tem a adição de fotografias dos trabalhos de arte expostos no evento.
Nide Bacelar
O livro com texto de Sidney Simons Braga, publicado em conjunto com a Mostra de Arte no Museu Náutico da Bahia, em 2000, inclui fotos dos trabalhos de arte apresentados no avento, incluindo tela de Nide Bacelar.
Tela de Nide Bacelar "Bendito é o Fruto do Vosso Ventre" exposta na Mostra de Arte O Salvador Menino no Museu Náutico da Bahia, no forma publicada no livro de Sidney Simons Braga, página 24.
Embaixo, Nide e outros artistas plásticos no convite do evento.
Reportagem e Artigos sobre Arte Plástica na Midia, Salvador, Bahia. |
Frente do convite do evento O Salvador Menino, Expressões Artísticas de uma Tradição, de 13 de dezembro de 2000 a 7 de janeiro de 2001.
Mais: Nide no livro Arte Nordeste Hoje ►
Nide com sua tela "Bendito é o Fruto do Vosso Ventre" em exposição no Museu Náutico da Bahia.
◄ Mais Reportagens
Mostra de Arte O Salvador Menino, Museu Náutico da Bahia - 2000 / 2001
Nide Bacelar